terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

"Em caso de arrebatamento, este carro estará desgovernado"


Eu tento, tento, tento entender as pessoas que usam adesivos como o acima citado nos carros e não consigo. Horas no trânsito carecem de alguma distração e adesivos em carros alheios é a minha. Chega a ser melhor que placa de caminhão. Aliás, há até os adesivos inspirados nelas: "Deus deu a vida pra que cada um cuide da sua", "Nóis capota mais num breca" e outras frases típicas do mundo de adesivos caminhoneiros já podem ser vistas em automóveis por todo o lado.

Há ainda aqueles que usam o espaço do carro para divulgar suas opiniões, estão incluídos nesta categoria todos os adesivos do tipo "VOTE", adesivos de associações e de fundo religioso: "Faça DIREITO", "Quero um presidente competente, xô estrela cadente", "PETA", "Greenpeace", "Sou feliz por ser católico", "Drogas, Blah!", "Liberdade sim, racha nas ruas não!", "Se beber, não dirija", "Eu sou amigo dos autistas"...

Tem até adesivo com recado: "Já fui roubado", "Tá com pressa? Vai pescar", "Tá com pressa? Passa por baixo", "Bebê [ou o nome da criança sortuda] à bordo". Melhor que estes são os adesivos de bandas, times, igrejas (Bola de neve), personagens de desenhos animados (Hello Kitty) e qualquer ícone gráfico de bom gosto duvidoso (leia-se índios, pitt-bulls, gatinhos, etc.).

No topo da lista de "nunca serei íntima do dono deste carro" vem qualquer adeviso que comece com a palavra "Comitiva", qualquer atestado de babaquice: "Meu fígado é total flex", "É véio mas tá pago", "Cuidado, eu dirijo como você", "100% corinthiano", "Só pára quando bater" e a lista é longa...

Reclamo mas adoro, as horas no trânsito passam bem mais rápido com tanta informação, sabe de algum novo? Me conta que eu não compro e posto aqui no blog. Ah, e fica a dica: pra quem quer passar de fininho, adesivos são a maneira mais fácil de reconhecer o carro de alguém.

4 comentários:

Altonline disse...

sera que nos tempos das charretes haveriam frases entalhada na madeira com os dizeres " é velho, mas é carvalho" ou "o cavalo puxa mas deus guia a minha vida"?

otimo texto bel.... sempre leio , sempre me orgulho de voce.
DK!

Keila Souza disse...

Muito bom Bel !! rsrs quando nao temos absolutamente nada pra fazer no transito a melhor coisa e deparar com esses adesivos e ficar imaginando como é personalidade desse cara, tipo sua inveja é o tamanho do meu sucesso rsrrs acho que nao é isso ,mas e algo parecido dai se ve um carro caindo aos pedaços e o cara acha que vc tem inveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pronto !! minha cabeça ja monta uma historia e a imaginação vai longe !! ate como o cara se veste ja formei na minha cabeça rsrs

Chato disse...

Bueno.. aproveito o seu poste pra divulgar a minha idéia, que em breve estará no trânsito mais perto de você.
Seguinte... to fazendo uns adesivos com os dizeres "minha mulher não" e "meu namorado não", ainda não escolhi se faço os dois ou um só...
Cada carro com um proselitista "Deus é Fiel" ganhará um adesivo desse embaixo... o efeito vai ficar bom, creio.... me ajuda a espalhar a praga?
Beijos e inté!

disse...

quero copyright dos itens no seu blog, hein?