quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Eu tenho medo do queijo Danubio


confesso, o queijo minas frescal danubio me dá um baita medo. é uma lactodanubiofobia toda vez que assisto aquele comercial que mostra como o queijo é feito. ele passa em uma máquina, outra e vai diretamente para a mesa da família mais limpinha da tevê. os limpinhos, cheirosinhos, felizinhos estão ali para mostrar que é você, única e exclusivamente VOCÊ, o primeiro a colocar a mão no queijo branco danubio. é aí que me vem o calafrio.

quando eu era pivete e perguntava pra mamãe de onde os bebês vinham, perguntava também de onde vinha o leite. os bebês mamãe evitava, muito pênis e vagina envolvido. o leite era fácil, mamãe contava: da vaca. e quando eu perguntava de onde vinha o queijo: do leite. simples assim.

cena: café da manhã na casa dos silva pinto de castro. bel com cinco anos, olho de ramela, óculos com digitais engorduradas. mamãe atrasada para o trabalho no INSS e com olheira funda de estudar freud lacan jung durante a madrugada. na mesa: pão francês, leite C de saquinho, nescau, doriana e o queijo frescal danubio.

"mamãe, de onde vem o queijo?"

pronto. como faz a mamãe agora?

leite com zinco, ômega, zeroporcento daquilo que mata já me deixa desconfiada. agora um queijo que é todinho feito por uma máquina e que não tem nem um humano pra meter a mão na teta da vaca envolvido no processo? chego a pensar que por trás desse queijo nem vaca tem!

como faz a pessoa que quer comer um queijo branco menos limpo que a família danubio? não faz por aqui, pelo jeito. aqui é VOCÊ o único animal que vai colocar as mãos nesse trocinho prensado que tão chamando de queijo.

Um comentário:

*** Mais uma Amèlie Poulain *** disse...

Olá Bel!
Bom te ver aqui! Pierre me disse que vc tava com um blog... corri dar uma espiada. Gostei muito de seus textos, "tensos, intensos". Também tenho um espaço, se puder, dá uma passadinha por la: http://maisumaamelie.blogspot.com/

Bjs!